Android atinge recorde de mercado com quase 9 em cada 10 smartphones

Android atinge recorde com quase 9 em cada 10 smartphones.

Android

O sistema operacional Android (Google) conquistou uma participação de mercado recorde no terceiro trimestre, às custas do iOS (Apple), que apresentou queda, de acordo com uma nova pesquisa.

O Android capturou 87,5% da participação no mercado global de smartphones nos três meses até o final de setembro, informou a Strategy Analytics em um relatório. Isso significa que quase nove em cada 10 smartphones no mundo executam o sistema operacional do Google. As remessas de aparelhos Android atingiram 328,6 milhões, um aumento de 10,3% em relação ao ano anterior.

Enquanto isso, a Apple enviou 45,5 milhões de iPhones, uma queda de 5,2% em relação aos 48 milhões no mesmo período do ano passado. Isso foi confirmado nos últimos resultados de ganhos da Apple, que mostrou o terceiro trimestre consecutivo de quedas para as vendas do iPhone. A participação de mercado da Apple ficou em 12,1% no terceiro trimestre, abaixo de 13,6% no ano anterior.

 getty-images
Getty Images: Os participantes visitam o estande do Android durante uma conferência de desenvolvedores de I/O do Google em San Francisco.

Outros sistemas operacionais móveis, incluindo os fabricados pelo BlackBerry, Microsoft e Tizen da Samsung, “quase desapareceram” e coletivamente representam apenas 0,3% do mercado total de smartphones. O crescimento do Android foi impulsionado pela ascensão de fornecedores de baixo custo em países como a China usando o sistema operacional, mas ele poderia enfrentar desafios à frente.

“A liderança do Android no mercado global de smartphones parece inabalável no momento, seus serviços de baixo custo e software de fácil utilização continuam atraentes para fabricantes de hardware, operadores e consumidores em todo o mundo”, disse Woody Oh, diretor da Strategy Analytics.

“No entanto, vários desafios permanecem para o Google: a plataforma Android está ficando superlotada com centenas de fabricantes, poucos fornecedores de dispositivos Android ganham lucros ea nova gama Pixel do Google está atacando seus próprios parceiros de hardware que tornaram o Android popular”.

O Google lançou dois dispositivos no mês passado – o Pixel e a tela maior Pixel XL – em um de seus maiores empurrões de hardware até o momento. Na época, analistas disseram que o gigante da pesquisa poderia arriscar antagonizar fabricantes dependentes de seu sistema operacional móvel. A queda nos embarques de iOS da Apple era esperada, mas é importante lembrar que o principal iPhone 7 lançado em setembro estava apenas à venda por um curto período neste trimestre e os analistas esperam um aumento nas vendas para os três meses até dezembro.

Matéria oficial por Arjun Kharpal, retirada e traduzida do site CNBC.

Quer receber novos posts do Blog UP2 apps diretamente no seu e-mail?
Vou lhe comunicar por ele sempre que houver algo novo!
Respeitamos sua privacidade, 100% protegido contra SPAM

ADM UP2

UP2apps

Deixe uma resposta